sexta-feira, 22 de julho de 2016

Trigésimo primeiro dia de férias

O tempo aqui na Noruega está muito instável. Chove muito e faz frio alguns dias, outros dias são quentes, mas nublados. Esta semana houve somente um dia de verão. Depois de 10 anos aqui aprendi que não adianta reclamar, temos que nos resignar ao fato de que assim é. Há muitas coisas para se fazer em casa quando o tempo não está bom. Estou lendo Revolutionary Road, assistindo muitas séries e filmes, vídeos no You Tube, fazendo tarefas domésticas que nunca dá tempo de fazer quando estou trabalhando (organizar armários, doar roupas e outras coisas de que não preciso, etc.).
Depois de algumas experiências positivas, passei a fazer mais compras pela internet. Esta semana recebi dois livros. Um chama-se "Q&A a day". Trata-se de uma espécie de agenda/diário que dura 5 anos. Cada dia há uma pergunta que o diário te faz, e você deve responder as perguntas todos os dias, durante 5 anos. Ao final dos 5 anos você poderá reler o diário e provavelmente se fascinará pelo modo como as respostas foram mudando ao longo dos anos. Pelo menos isto é o que eu espero. O outro livro que recebi é da mesma série e chama-se "Our Q&A a day". Este é um livro para casais, que devem responder a uma pergunta diferente diariamente durante 3 anos. Cada um escreve sua resposta no diário.
Quarta-feira voltei à delegacia para tentar tirar meu passaporte. Desta vez deu tudo certo, o processo todo não demorou mais que 5 minutos! Dentro de 10 dias úteis meu passaporte chegará pelo correio.
Hoje é um dia triste para a Noruega. Há 5 anos ocorreram os ataques terroristas em Oslo que causaram a morte de 77 pessoas. Alguns canais de televisão transmitiram cerimônias durante o dia inteiro. Exatamente nesta data eu estava viajando da Alemanha para Oslo e de Oslo para Trondheim com meu pai. Foi no aeroporto de Oslo que eu fiquei sabendo dos ataques, e meu marido estava em casa nos esperando, apreensivo porque a mídia havia divulgado a possibilidade de outros ataques. No dia seguinte, viajamos todos para a Espanha. Ao chegar lá, lembro que estavam noticiando a morte de Amy Winehouse, uma artista muito talentosa na minha opinião.
Escrevi esta mesma postagem no meu novo endereço: https://vimpararnanoruega.wordpress.com/
No meu novo blog há uma seção chamada Perguntas Frequentes: https://vimpararnanoruega.wordpress.com/faq/ que pode ajudar aos que tem dúvidas sobre morar e trabalhar na Noruega. 
Provavelmente irei migrar definitivamente para este novo endereço em breve.

Um comentário: